Mensagem de Mota Faria aos viseenses

No dia 29 de Setembro, os viseenses vão escolher os novos órgãos autárquicos do Concelho. Os viseenses saberão avaliar as propostas e os compromissos para o próximo mandato, os estilos de liderança em confronto, a disponibilidade para servir o Bem Comum, a capacidade para reivindicar e lutar pela nossa Terra.

A lista candidata à Assembleia Municipal insere-se neste grande projeto Viseu Primeiro para cujo êxito queremos contribuir. É constituída por viseenses com experiência política e profissional, representativos dos vários setores económicos, sociais, culturais e desportivos do concelho, que se propõem prestigiar e dignificar os órgãos autárquicos, o poder local e o nosso concelho.

Defendemos que a Assembleia Municipal deve ser o centro do debate político, num total respeito pelo pluralismo de opiniões, o princípio do contraditório e de uma sã convivência democrática. Propomo-nos melhorar a participação política dos cidadãos, promovendo uma maior abertura da Assembleia à comunidade, informando e auscultando as suas necessidades e anseios, apostando numa cidadania informada, ativa e participativa.

Empenhar-nos-emos na criação de amplos consensos, no entendimento democrático, em matérias cruciais para o nosso futuro coletivo.

Caros Viseenses,

O projeto social-democrata liderado pelo Dr. Fernando Ruas, desenvolveu e modernizou a cidade e o concelho tornando-o um caso de referência no contexto nacional – a melhor cidade para viver.

Estamos certos que com o Dr. Almeida Henriques se vai iniciar um novo ciclo autárquico, virado para o desenvolvimento, para a criação de riqueza, para a fixação de pessoas e empresas, com grande preocupação social e valorização das famílias, equilíbrio ambiental e adequado aos novos desafios que se irão colocar, no futuro, a Viseu e à região.

O projeto Viseu Primeiro, liderado pelo Dr. Almeida Henriques, assenta na paixão pela nossa cidade, pelo nosso concelho, no orgulho em ser de Viseu.

Um projeto inovador, virado para o futuro, agregador, mobilizador, aberto à participação de todos e que se propõe governar com todos e para todos.

Um compromisso por Viseu. Viseu Primeiro, sempre!

Mota Faria, candidato a Presidente da Assembleia Municipal