Voltar

12 compromissos #viseufazbem

A candidatura #viseufazbem, liderada por Almeida Henriques e pelo PSD Viseu, elege 12 compromissos com os viseenses para os próximos anos.

Tendo como prioridades as pessoas, o território, as atividades que favorecem o desenvolvimento socio-económico e uma governação participada e partilhada, foram eleitos 12 compromissos concretos com os quais a candidatura se apresenta para liderar o concelho.

O que queremos fazer | COMPROMISSOS

  1. A regeneração da Mata do Fontelo.
    A sua concretização é um compromisso para valer.
  2. Criar a “Incubadora de Base Cientifica e Tecnológica de Viseu”
    O seu financiamento conta já com uma pré-aprovação no Portugal 2020.
    Expandir os parques empresariais.
    A concretização dos projetos de expansão dos Parques Empresariais de Mundão e Coimbrões.
  3. Criar “Áreas de Reabilitação Urbana” em freguesias periurbanas e rurais e a criação de espaços de incubação empresarial de base rural.
  4. Criar o Centro de Mobilidade de Viseu, numa reconversão da antiga Central de Transportes e pela adoção de uma plataforma de gestão integrada.
  5. Melhorar as acessibilidades nas articulações cidade – periferia (EN 229) e a resolução de pontos críticos da Circunvalação.
  6. Reconverter e reabilitar o Mercado Municipal, com a incorporação de serviços públicos ao cidadão e um novo “Mercado de Lavradores”, e implementar a cobertura e revitalização comercial do Mercado 2 de Maio.
  7. Construir 3 novos parques de estacionamento no Centro Histórico Reabilitar edifícios-âncora do Centro Histórico, tais como o edifício das Águas de Viseu, o antigo Orfeão de Viseu, a Casa das Bocas (nova Unidade de Saúde Familiar) e a Casa Amarela (ampliação do Arquivo Distrital).
  1. A reabilitação integral do Bairro da Cadeia.
  2. Reabilitar e ocupar o antigo edifício da Comissão Vitivinícola do Dão e o lançamento do projeto do Museu do Vinho de Viseu, como nova âncora turística.
  3. A elaboração da Carta Patrimonial e o lançamento da primeira fase do Museu da História da Cidade.

 

  1. Implementar o projeto municipal “100%”, disponibilizando soluções de água e recolha e tratamento de efluentes domésticos a todos.
  2. Desenvolver no concelho um projeto de formação turística e hoteleira, em parceria com instituições e empresas da região.